bet365 Bonus

wordpress joomla template

Online bookamker bet365 παιχνίδια good bonus.

A+ A A-

Nossa História

O Município

Em 1925 Iacanga emancipou-se de Pederneiras e se tornou município, não sem disputa, Soturna também estava pleiteando e só não conseguiu pela intervenção da família Garcia de Almeida e outros políticos que tinham excelentes contatos no governo e conseguiram para Iacanga a emancipação graças também ao melhor desenvolvimento do Distrito.

Isso fez com que Iacanga e Soturna sempre disputassem o poder até mesmo de uma maneira belicosa, era quase uma guerra.

Em 1948, Iacanga era governada, pelo Sr. Oliveira Leutewiler que era de Soturna e conseguiu finalmente a emancipação política do Distrito agora com o nome de Arealva.

Também em 1948, chegou a luz elétrica que mudou muito a vida da cidade.

As primeiras lâmpadas pareciam uns tomatinhos, avermelhadas e bastante precárias, se chovia com certeza faltava energia, mas já se podia usar chuveiro quente, ferro elétrico, rádio e outras coisas mais.

O eletricista para acendê-las a tardezinha, saia com uma vara longa e em cada esquina ligava manualmente as lâmpadas, que eram desligadas por ele mesmo na manhã seguinte.

Depois disso chegou esgoto e asfalto por volta de 1962.

 Cinema

O primeiro chamava-se “Cinema Iacanga”, e localizava-se à Rua 7 de Setembro (atual Antonio Chechim), o segundo foi o “Cine Stª Terezinha” e situava-se na Av. Rodrigues Alves (atual Laemert Garcia dos Santos). O último foi o “Cine Teatro Stª Cecília”, localizado na Av. Tiradentes (atual Joaquim Pedro de Oliveira).

A princípio só passava filmes de 16 mm em preto e branco, as cadeiras não eram fixadas no chão e às vezes caiam o piso não era rebaixado porque o local  também era usado para bailes.

Houve a necessidade de reforma, pois não havia mais filmes em 16 mm.

Após, com o piso rebaixado e cadeiras fixas no chão, os filmes se multiplicaram, eram mais modernos coloridos e de 24 mm.

 Progresso

Mas o progresso continuou com nova delegacia de polícia, novo posto de saúde, hospital (quanta campanha para arrecadar fundos para fazer e equipar o hospital, até Roberto Carlos veio fazer show beneficente aqui). Seu tio Ludgero Braga que morava aqui foi quem conseguiu.

Atualmente novos bairros residênciais, praças bem cuidadas, indústrias que trouxeram muitos empregos e é assim que nasce uma cidade.

Última modificação em
voltar ao topo

Entrar ou Registrar

Facebook user?

Você pode usar sua conta do Facebook para entrar no nosso site.

fb iconEntrar usando o Facebook

Entrar